CASA DE VILA

Arquitetura com sustentabilidade e afetividade

É possível construir ou reformar reaproveitando materiais e itens construtivos, podemos reforçar que é uma abordagem necessária para a ocupação consciente de áreas urbanas.

Neste projeto, todas as esquadrias (portas e janelas), são de origem de reaproveitamento, além de diversas peças em madeira, taco do piso da área interna e também ladrilhos hidráulicos garimpados pelos clientes.

Na arquitetura sustentável, visamos a redução do impacto ambiental e reaproveitamento recursos, principalmente em reformas, onde os materiais da demolição são descartados com frequência.

Com a abordagem de sustentabilidade, além dos benefícios ao ambiente, é possível proporcionar mais saúde e bem-estar aos moradores. Com iluminação e ventilação natural abundante, áreas permeáveis e vegetação.

Outro desejo dos clientes era que a casa tivesse a estética de Minas, como uma casa de Tiradentes ou Ouro Preto. Essa linguagem é observada já na fachada principal da residência e ao percorrer seu espaço externo, encontra-se um belo pátio que reforça essa estética e estilo de vida leve.

Juiz de Fora | MG

2022

CASA DE VILA

Confira como o imóvel estava antes

Potencializamos os detalhes da fachada e alteramos completamente as fachadas e construção aos fundos.

Arquitetura com a gentileza e aconchego de Minas

Na profissão, algumas vezes somos presenteados para realizar um projeto como esse.

Poder escrever mais um capítulo na história dessa casa da década de 40, sempre terá um lugar especial em nossos corações.